Imagem capa - Fotografia newborn por Fernanda Nogueira Dias

Fotografia newborn




O pequeno acabou de chegar, e junto com ele muitas novidades. É exatamente neste momento de adaptações que realizamos a sessão de fotos do recém-nascido.


Após o nascimento, vem aquela paixão arrebatadora. A recém mamãe olha para o seu filhinho, tão pequeno e indefeso pela primeira vez, no dia seguinte já percebe que está diferente, menos inchado... daí pra frente o bebe muda constantemente. Por que não registrar este momento tão sublime e que passa tão rápido?!


É por este motivo que existe o ensaio newborn. Para registrar o rostinho, a mãozinha, o detalhe da orelhinha que parece com o pai, o pé que é igualzinho da mãe... a carinha de anjinho quando está dormindo etc...


 Mas para isso é importantíssimo saber escolher o profissional que irá registrar este momento. Fotografia newborn é feita com muita técnica, cuidado e higiene. É necessário conversar com o fotógrafo, conhecer seu trabalho, conhecer o local onde as fotos serão feitas etc. 


Além disso, saber se este profissional possui referência e procurar conhecer quais foram os cursos que já fez.


O fotógrafo precisa, além disso tudo, ser paciente e seguir com a sessão no ritmo do bebe. O bebe pode fazer cocô no cenário, chorar porque quer mamar... e ok, faz parte de todo o processo! 


O recém-nascido precisa se sentir confortável. Uma das estratégias utilizada é aquecer o ambiente, pois assim podemos retirar suas roupinhas e ainda assim ficará gostoso para o pequeno. Além disso, também colocamos o som do útero para deixar o bebe tranquilo, faz lembrar de quando ele vivia na barriga da sua mãe.


A fotografia newborn existe para eternizar o inicio, mas não se esqueça que é importante escolher um profissional responsável, técnico e paciente.